quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SE EU FÔSSE DEUS

Se eu fosse DEUS, transformaria a terra num pescar de olhos. Baniria daqui os homens do mal, todos que praticassem atos de violência. A guerra explícita corre solta, sem rédeas mundo a fora, a morte iminente está à aconpanhá-los o tempo todo. O juiz americano dá a sentença de morte para centenas de pessoas, que não entendem nada, impiedosamente. Do lado de cá a guerra diária da impunidade judicial, policial, civil........e etc. Temos um povo oprimido pelo tal do poder, é tanto poder........, poder dos traficantes, dos governos.........,
Medo da violência escancarada nas ruas, cidade. Medo de quem sai para trabalhar e não sabe se volta pra casa, deixando em casa suas famílias igualmente com medo, uma vida incerta, não se sabe mais a quem recorrer, já que está tudo contaminado pela bactéria maldita do poder, estamos sozinhos dentro desta arena, e quem poderá nos socorrer? Em quem confiar? Difícil demais. O país grita por justiça social, segurança, trabalho, saúde e etc. É preciso alguem sério, que trate com seriedade os problemas múltiplos deste país. Que desenvolva um trabalho sobre planejamento familiar, aliado ao poder aquisitivo de cada família, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, sobre as drogas em geral, a prostituição......., o que será dessa juventude despreparada, que procura e não encontra cursos tecnicos adequados para ingressarem no mercado de trabalho! Nossos jovens estão por aí, vagando sem rumo na vida, sem saber onde ir, sem expectativas de nada, futuro incerto. E as lideranças parecem não se importar com isto, só querem votos nas eleições nas eleições erradamente obrigatórias.
Vale tudo para se ter um pouco de poder, e se valer disso para humilhar, masssacrar o povo já tão sofrido. Vale tudo em nome do dinheiro, e não importa a forma como se obtem. O ser humano ficou pequeno demais, mesquinho demais, avarento, ambicioso demais. E àqueles que tem a varinha mágica nas mãos fecham os olhos para tudo que acontece ao redor, nada fazem de verdade, e quando fazem algo acham que já é muito, como se fosse um grande favor.
Se eu fosse DEUS, mudaria tudo por aqui, porque os homens de bem querem um mundo melhor, de igualdade e condições para todos, um mundo melhor para viver, ser feliz. Querem PAZ.
FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.
Mas enquanto os homens buscarem outros deuses, a paz, e tudo de bom que queremos, não encontraremos aqui. BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E TODAS AS OUTRAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário