domingo, 14 de novembro de 2010

REFLEXÕES DA VIDA

As vezes fico observando o comportamento das pessoas em especial das mulheres. Eu sou uma delas, como todas temos nossas complexidades, não importando nosso tipo físico, somos femininas e feministas também. No mundo de hoje somos importantes pois estamos em todas as escalas da sociedades, dando nossa contribuição enquanto cidadã, trabalhando para o nosso bem, de nossa família e do nosso país. Depois de tanta opressão machista estamos aqui firmes e fortes dizendo ao mundo que somos capazes e chegaremos onde quisermos chegar. Pois é, a culpa disso é do homem que sempre se achou o rei da cocada preta, poderosos chefões, que submetiam-nos a todo tipo de humilhação. Ainda estamos na guerra dos sexos, buscando nosso lugar no mundo, e nos fazendo respeitar. Mas temos que entender também que; ___ Homens são homens e mulheres são mulheres, cada um no seu quadrado ok! Esta de dizer que somos ou temos que ser iguais, mas nem daqui e quinhenhos anos, somos inteligente sim, provamos nossa capacidade profissional sim, conquistamos nossa independencia sim, mas ha coisas que não dá mesmo. A mulher brigou e vem brigando a séculos pela sua liberdade, mas que liberdade é esta afinal!! Brigar pelos seus direitos como ser humano pensante, é um direito conquistado, mas a mulher vem confundindo e muito, liberdade com liberalidade, libertinagém, e vem se desmoralizando, assumindo comportamentos que não condizem com o charme, a sensualidade.......de uma mulher. Invertendo valores éticos/morais e etc. Antigamente os homens enlouqueciam quando via as pernas de uma mulher, mas hoje elas na sua maioria andam se mostrando demais, expondo seu corpo explicitamente e desnecessariamente, e quando um homem olha uma mulher quase nua pelas ruas, não ve mais encantos que há nas fêmeas, já ouvi homens dizendo frases de arrepiar, feias....., mas quando passa uma vestida com elegancia, e descencia chamam atenção e são bem vistas. E o que é pior as que gostam de se expor na net, são classificadas de vadias e outros coisas mais, desagradável mesmo. Daí eles pensam que todas são iguais, confundindo liberdade, tão difícil de ser conquistada. Se voce leu esta reflexão, pense mais sobre a liberdade feminina, e que lugar voce realmente ocupa ou quer ocupar neste mundo. Pense!!!!!!!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pense comigo

_______Nós vivemos numa época em que as pessoas em geral deletam de seus principios básicos o item moral e bons costumes. Jogaram tudo para o relativismo......., daí então é um tal de ; Talvez, quem sabe, o que é que tem e etc e tall. Quando na verdade os valores jamais se invertaram, mas as pessoas para diminuirem suas culpas pecaminosas, e subestimarem suas inteligencias, agem assim, infelizmente, Achando que tudo nos dias de hoje é NORMAL, quando nunca foram. , adultério, inveja, corrupção generalizada, violencias geradas pelo tal relativismo, a banalização da vida e etc. O que está errado é errado e ponto, e isto não é ser moralista não, é ser correto. Os que andam corretamente, são discriminados pelo seu agir correto, e outros que andam a margem da lei, da moral e dos bons costumes, são exaltados erradamente. Que mundo é este! Onde vamos parar! Pois isto tb é violencia e gera consequencias, muita das vezes irreversíveis.
Pense na maneira como vc leva sua vida, diante de outros, e de DEUS. Pois não estamos ao léo da sorte aqui neste planeta, tem um DEUS q tdo vê e a tdos julga. E um dia vc vai prestar contas a ele. Quer queira, quer não queira, pois ele é seu dono, mesmo pecando, errando, fazendo tds as estripolias por aí. Não tem saída pra vc, e nem pra ninguem, o q vc fez e faz aqui, vivo ou morto, prestará contas, e aí vc está preparado para este momento? Pense nisto meu amigo, pense nisto. DEUS EXISTE E ESTÁ DE OLHO EM VC, EM NOS TODOS.
SUELY

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SONHAR.......OBSERVAR

Sonhar.....sonhar......
Quando olhamos o céu estrelado, numa bela noite de lua cheia......hummmm.........que vontade louca de pegar uma daquelas estrelas e prendê-la em nossas mãos, de poder ao menos aprisionar um facho de luz do luar no nosso coração....ah!  nossos olhos ficam marejados em se deparar com a grandeza de tanta beleza, o coração salta feliz embalado pela propria natureza, mas  diante deste infinito cósmico, desta beleza infinita q embeleza nossas vidas, só nos resta uma coisa. Admirar e adimirar e suspirar. Nada mais. E constatar como somos pequenos......., DIANTE DESTE GIGANTE COSMOS.
Assim também é no amor, as vezes o coração bate acelerado, por uma estrela que com seu brilho intenso, nos atrai como para uma armadilha, e as vezes nos aprisiona de tal forma que encontrar a saida, é como tentar sair de um labirinto, ficamos sem armas e frágeis diante de tanta paixão. O esfôrço é sobrenatural para sair, e se conseguirmos saimos na maioria das vezes machucados, aja controle emocional para sair deste labirinto, e encontrar forças para curar a alma. Assim como um campo de rosas de todas os matizes, como pegar aquela que está emaranhada bem longe e cheia de espinhos! como! Imagine a cena! Melhor será admirá-la e deixá-la lá, encantando a todos que por aquele campo de rosas passar. Nem tudo o que se quer, é o que se pode ter. As estrelas são para se admirar, e as rosas assim como todas as flores são para perfumar, com seu cheiro suave, podermos sonhar.