Powered By Blogger

domingo, 31 de outubro de 2010

FAMÍLIA - PROJETO DE DEUS

****************************FAMILIA****************************
No principio do mundo, DEUS  criou o homem e a mulher. O seu propósito, independente da desobediência ao pai, já era de formar uma família, e esta foi formada desde então. a base de uma pessoa é a sua família, é a semente.
Se você observar uma árvore centenária solta numa mata, sem nunca ter sido cortada, é uma coisa linda de se ver. O que uma semente em chão fértil é capaz de gerar/brotar?! Ela começa débil, frágil mesmo e vai desabravando seu espaço para todos os lados, forte, altaneira. Seus galhos se espalham fortes, sustentáveis e nada a derruba, seus frutos são saudáveis.
Da mesma forma, é o ser humano, uma semente que precisa se fortalecer no tronco forte e saudável da mãe. E que ao ver a luz do mundo precisa encontrar no seu solo alimento e condições para crescer fortalecido. Eu uso  um refrão de uma poesia minha, assim; A vida não é um brinquedo, as núvens não são de algodão e as pessoas não são marionetes. Porque?_______Quanto mais velho o mundo, esta gigantesca cápsula onde nos humanos estamos inseridos, mais e mais o ser humano enfraquece seu solo, cujas sementes brotam com contaminações prórpias de uma terra sem adubo.  Entristeço-me em ver as famílias esfaceladas, pela total inversão de vaçores que teima em enraizar-se nos troncos fracos, e como venenos aniquilando o que há de mais sagrado, a FAMÍLIA.
Mas ainda em meio ao caos social, ainda tem troncos que estão resistindo, poucoc bem sei,mas tem. A palavra de DEUS vem se cumprindo no mundo no seu passo e compasso, nos somos cada um sementes férteis, irrigados pela palavra de DEUS. Ea proporção que vamos crescendo como seres racionais, temos a responsabilidade de ajudar na fortificação dos troncos a nossa volta, que se espalham mitas das vezes em desarmonia com  este universo em desencanto.
Não fomos inseridos na tela da vida com suas cores e matizes atôa! Não estamos aqui de graça e nem a passeio, houve um preço muito alto pago numa cruz para tomarmos o espaço, alavancado, doado por DEUS Infelizmente as famílias tem sido atingidas bombasticamente pelas garras  estarrecidas  do inimigo. Casais unidos pelo amor, que diante de coisas banais, quebram a promessa feita no altar. Os que resistem, o fazem por ter a sabedoria vinda de DEUS em suas vidas, e vão em frente desbravando caminhos inóspitos, sem desanimar e são vitoriosos pela graça do senhor Jesus e do seu amor sempre misericordioso para com os seus.
Famílias que tem a direção do pai, crescem, dão frutos, se fortalecem na santa palavra da BÍBLIA SAGRDA, tomando para si a sabedoria que vem de DEUS. Fazem a difrença numa sociedade caótica como a dos nossos dias atuais.
FAMILIA - É UM PROJETO DE DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário