Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

MAIS QUE AMIGOS

Esta palavra, é o princípio, o meio e o fim de muitas histórias. Tudo começa com ela A AMIZADE.
Grandes amizades que são interrompidas pelos percausos da vida. Umas se perdem pelos caminhos que o destino traça, outras se confundem com falsos amores. Outras se fundem ao amor, e vivem eternamente na busca profunda um do outro, transformando amizade em amor, temperando com paixão.
Há ainda as amizades que se transformam em eternos amores platõnicos. Que para mim, platonismo é sinônimo de covardia, de pessoas medrosas que não tem coragém de assumir o amor,a paixão, o tesão que sentem por alguem. Admitem, demonstram e fogem o tempo todo, sofrem, sabem o que sentem mas são impelidos pelo medo. O amor platônico geralmente é correspondido, as vezes ambos são livres, mas situações do tipo sócio-política-financeiro, servem de impecílio. Há situações extremas onde ambos são comprometidos, ou apenas um, e aí nesta complexidade entra filhos, anos e anos de casamento.......emfim. E aí o platonismo vence. E assim vivem mesmo uma linda, cômoda e imorredoura amizade. Emfim AMIGOS PARA SEMPRE! Fiéis até que a morte os separe.
Fazendo de cada encontro uma festa para o coração que acelera no peito, feliz por estar ali, vendo, ouvindo, sentindo o cheiro, o perfume, se deliciando com pequenos toques, sutisda pessoa amada.
As vezes basta o som da voz pelo telefone que soa como mísica suave, que entra pelos tímpanos, invade as artérias, dando vida ao corpo, revitalizando tudo........,e a vontade de jogar a máscara de palhaço no chão, torna-se as vezes incontrolável.
AMIZADE! ÁGUA? ÓLEO? MISTURÁ-LAS! SIM? NÃO! AMIZADE? AMOR! PAIXÃO! AMIGOS PARA SEMPRE!
AMIZADE, sinônimo de amor, não importa em que grau, preservá-la é função nossa de cada dia e prazerosa. Ter um amigo é preencher o coração de alegrias, felicidades, confidências, dar credibilidade. Ser AMIGO, é caminhar paralelamente pela estrada da vida, é ter você do lado, saber que posso contar seu ombro amigo quando eu chorar, dar gargalhadas quando eu me alegrar...., é quase um casamento, pois exige fidelidade, cumplicidade...., AMOR.
AMOR E AMIZADE, são como mãos entrelaçadas, energizando um ao outro. Linhas paralelas que não se separam jamais. Perder um grande amor dói demais, mas perder um grande amigo dói muito mais.
Não sobrevivemos a falta de amigos.
Cuide da sua amizade, ainda que ela se transforme num amor platõnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário