Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de julho de 2014

REFLEXÃO SOBRE O AMOR A DOIS

Nos tempos atuais ficou nessa geração ja desencantada, a idéia falsa de que NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO ´´e uma prisão dentro da visão errada de ser feliz, quando Deus fez homem e mulher foi para que andassem em pares, juntos compartilhando a vida e suas complexidades, um é o equilíbrio do outro, uma balança com 2 pesos e duas medidas proporcionais as responsabilidades de ambos nessa conjuntura espetacular do relacionamento. Deus fez dois seres espetaculares, inteligentes e diferentes para viverem dentro do mesmo espaço, num eterno processo de aprendiz, e ele ja sabia que essa união seria uma maratona difícil de ser executada.
Fez o homem prático, objetivo e visual, e fez a mulher com sua forma física diferenciada, inteligente, emocional e estas medidas dão equilíbrio a ambos. VC JA IMAGINOU SE SÓ EXISTISSE HOMENS OU SÓ MULHERES! Inimaginável né mesmo! Deus fez e faz tudo perfeito, mas o egoísmo, o egocêntrismo exacerbado do ser humano em geral nessa geração tem levado homens e mulheres a andarem separados, indo pra lugar nenhum, aliás simmmm....... caminhando para o poço da solidão que resulta na depressão, que termina em muitos casos em suicídios, já se tem casos de pessoas não suportando a solidão e se suicidando, fazendo besteiras porque foram imbecilmente egoístas. Por mais que alguem tenha seu tempo tomado numa fuga infeliz, para camuflar a necessidade de uma companhia, em algum momento esta pessoa vai sentir a necessidade sim dessa companhia que reluta em não ter. A cadêia de pessoas nessa péssima direção levará bilhões para uma morte em vida, zumbis da própria ignorância de achar que ter um amor pra vida toda é negativo. Pessoas que não querem dividir nada, compartilhar nada, que preferem caminhar solitárias, numa liberdade prisional sem beleza nenhuma, desencantados, sem alegria de poder sorrir juntos, ou de chorar juntos..........sem consôlo, sem cuidados.......
Homens e mulheres preferindo ter seus CASOS, sem nenhum laço de amizade e amor. Fazendo do amor uma banal conjunção carnal temporária, que quando finalizada cada um toma seu rumo, deixando no ar o prazer insatisfatório de uma ação sexual, sem bases, sem créditos, sem verdades, sem amor, sem paixão......... sem brilho....... sem vida....... sem nada na verdade....... utopias.
Pessoas que caminham adormecidas por meras ilusões de uma armadilha que ousam chamar de felicidade.
Tem gente que pensa que tem que casar para SER FELIZ, mas é o contrário case-se para FAZER A OUTRA PESSOA FELIZ e dessa forma ambos serão felizes. Caminhar juntos é maravilhoso, ter seu amor ali do seu lado em todas as etapas da vida é inespressível, o peso das responsabilidades dividas é ótimo. Ser feliz a dois é saúde mental, emocional e física. É um eterno aprendizado a dois, sempre quando um cair o outro levanta, ter numa mulher todas que a imaginação desejar, e ter num só homem todos q ela imaginar..........é assim mesmo.....é desse jeito belo de ser e viver a dois. SOLIDÃO não esta com nada e adoece a alma que acaba morrendo em vida.
No futuro teremos ZUMBIS sem rumo, sem prumo caminhando e destilando sua infelicidade por aí, exibindo seus títulos, seus diplomas, suas culturas, seus gordos salários, suas riquezas, suas pobrezas, para nada, para ninguém......... pobres seres sem brilho, pobres seres infelizes na sua eterna fuga do outro.
O fenomenal de viver a dois, numa aliança de vidas é que ambos crescem e amadurecem juntos, exercendo o real valor do amor e da amizade, isto não tem preço......... e é de uma beleza única, intransferível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário