Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de julho de 2014

NAVEGANDO

Voltei num tempo e que tempo bom era este!
Um tempo em que eu navegava nos barquinhos bucólicos
Barcos artesanais que cortavam o largo rio da minha cidade
Toda a população tinha este barco como meio de navegação
Este rio separa até hoje duas cidades, e este barco da minha infancia
Ah! Este barquinho ainda existe por lá indo e vindo.... vindo e indo.......
Cresci nas entranhas desse rio e seus riachos
Ali desaguava minhas mágoas, minhas tristezas, meus prantos
E nele também nadava tardes inteiras, caminhava como as aves
Que caminham na beira do rio solitárias catando pedrinhas e barrigudinhos
Altiva morena na beira do rio, sentada as vezes no barco ancorado numa ilha
Olhava a natureza no seu curso, encantada pela bela paisagém que se mostrava altaneira
Ouvia o barulho das cachoeirinhas por horas, o sol saudava as águas com seus raios dourados
E ali me deleitava navegando rio acima naquele barquinho a remo, feliz
Passava pelas moradias ribeirinhas e seus moradores silenciosos ouvindo e vendo
O ir e vir dos passageiros daquele rio.
Bela paisagém..... belo rio no qual ainda navegam as pessoas de lá.
Romântico..... bucólico........encantador.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário