segunda-feira, 16 de junho de 2014

REFLEXÃO SOBRE A VIDA

Não tem como não aplaudir esse nosso universo limitado e ilimitado ao mesmo tempo, estamos num conjunto de natureza e seres vivos ambulantes e pensantes presos a uma imensa bola flutuante no espaço chamado PLANETA TERRA e que planeta! Planeta este blindado pelo dono em seu eixo chamado DEUS, quão maravilhoso é olharmos para céu e vermos o sol  dando vida a todos nós, vermos  as estrelas cintilantes e a  lua nas suas fases recebendo o carinho do sol na sua iluminação. Vermos ao nosso redor a VIDA dando VIDA, numa interligação contínua e bela de gente de todo tipo, cores, raças, misturando as culturas tão essenciais ao crescimento cultural de todos. Beleza pura ver pessoas nas mais diferentes profissões levando a cada um de nós uma variedade imensa do saber, e nunca tem fim esse SABER, que nos impulsiona pra frente, que nos faz inteligentes e nos leva a crescer profissionalmente. Cada um de nós humanos tem um dom, um tom, um ide, um talento que vão se desenrolando no passo  a passo do crescimento físico e intelectual de cada um.
É maravilhoso ver tantas culturas universais interligadas com outras de outros lugares, ver esse intercâmbio permanente de seres  inteligentes levando na bagagém o exercício do saber - saber mais. Uns  são músicos acadêmicos, orquestrando seu talento clássico nos seus tons eruditos, numa orquestra, outros igualmente belos levando suas músicas mais populares levando o povo a cantar com eles. Professôres de todas as matérias levando o conhecimento aos que precisam aprender e se formar na profissão escolhida.
Músicos em geral, artistas de toda espécie como os mestres nas artes plásticas em geral, nos deixando boquiabertos com seus trabalhos surreais,  escritores os mais variados, incluindo poetas que gostam de brincar com o alfabeto..........ah! Quisera eu poder  enumerar tantas profissões e suas funções aqui, não pararia de escrever. Mas no meu jeito simplista  de escrever vou deixando aqui nas entrelinhas  meus pensamentos, minhas poesias contribuindo também para o saber, pois no trajeto da vida vamos deixando nossas marcas, nossos valôres, mostrando ao mundo a que viemos. Cada um de nós deixa um pouco do que sabe, e leva um pouco que nos deixam nesse processo de aprendizagém permanente.
Bom é poder viajar nesse universo de infinitos valores, de sabores, de perfumarias, de cores......... bom demais sentir a vida pulsando dentro da gente, valorizar as pessoas nos seus talentos, aplaudir a VIDA  e viver a vida nos seus jardins e desertos tão comuns a raça humana que caminha incansável na direção do conhecimento intelectual, pessoal...... para um dia poder olhar para traz e respirar fundo e dizer; - COMBATI O BOM COMBATE, ENCERREI A CARREIRA E EXERCI A FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário