sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PRIMAVERA

****** PRIMAVERA******

DEUS criou o céu e a terra com tudo que nela há.
Criou as 4 estações do ano, dando a cada uma sua beleza natural.
Saimos do tom cinza do inverno, para entrarmos nos tons multicoloridos da primavera.
Hoje, acordei com os pássaros em côro, livres e soltos nos seus espaços, felizes, voando de um lado para o outro, na sua natural agitação anunciando a nova estação - é primavera! O coral começou cedo as 5 da manhã. Em meio a cantoria levantei e fui  ver o porque de tanta alegria.
Vi o dia se abrindo lá fora, o sol  se levantando no horizonte, o céu azul e avermelhado, o vento leve nessa manhã feliz. Os campos verdes desabrochando seus botões........que maravilha!
Olhei meu pequeno jardim e observei minhas flôres, sendo levemente balanças pelo vento naquele momento.
Vi o beija-flôr beijando todas as flôres na sua natural delicadeza para não machucá-las.
Vi rosas côr de rosa, rosas vermelhas como carmim,rosas brancas, amarelas......vi lindas margaridas, cravo e lírios, violêtas, jasmim espalhando perfumes....dando a natureza um toque de magia e romantismo, de sedução, de sensualidade......natureza em flôr, exuberante e perfumada
Vi nos campos e montanhas o matizado dos ipês roxos e amarelos, brancos alguns, embelezando as matas verdes.
Natureza viva, pintada pelas mãos do mestre de artes universal chamado DEUS. Nós dando o direito de fazer artes com tanta beleza a volta, artes que podemos apenas imitar nas telas e painéis.
Primavera linda e exuberante que faz sonhar os poetas, que faz deslizar pincéis em telas misturando suas tintas na gostosa brincadeira de imitar tanta beleza.
Primavera dos namorados e enamorados, primavera do amor, primavera em flôr.....
Simplesmente primavera!



Nenhum comentário:

Postar um comentário